Augustus Nicodemus

1 - O que estão fazendo com a Igreja.



Sinopse:

Desde 2005, Augustus Nicodemus, Mauro Meister e Solano Portela comentam no blog O tempora, O mores (Que tempos os nossos! E que costumes) os mais diversos assuntos que se referem à vida da igreja e à sociedade. Dentre as centenas de textos postados por eles, Nicodemus selecionou alguns dos seus para se projetarem além da blogosfera. O autor faz uma análise desta crise, sob seu ponto de vista reformado e calvinista. Os capítulos foram divididos em blocos temáticos, nos quais ele define e discorre sobre as diversas linhas teológicas que se verificam no Brasil, inclusive as mais tradicionais. Liberais, neo-ortodoxos, libertinos e neopentecostais, não escapam da escrita certeira de Augustus, que vai muito além da simples (e saudável) polêmica neste livro. Seu objetivo é fortalecer os que desejam seguir a fé bíblica conforme entendida pelo cristianismo histórico.

Clique no seguinte link para comprar: O que estão fazendo com a Igreja. 


2 - O ateísmo cristão e outras ameaças a Igreja.


Sinopse:

O evangelho sempre será loucura para o homem não regenerado. Todavia, Cristo e os apóstolos não queriam que os cristãos dessem ao mundo motivos para que nos chamassem de loucos a não ser pela pregação da cruz. Não é essa a realidade de parte considerável da igreja evangélica brasileira.

Desvirtuam os ensinos de Jesus e promovem tanta insensatez, superstição, coisas ridículas, que damos aos inimigos de Cristo um chicote para nos baterem. Somos ridicularizados, não por pregar a Cristo crucificado, mas pelas sandices e bobagens feitas em nome de Jesus. Nenhum desses males, entretanto, alcança o dano provocado pelo câncer do ateísmo cristão. Que diferença há entre não acreditar em Deus e acreditar num que não intervém, não age na história humana e nem se relaciona com as pessoas?

Quando Augustus Nicodemus reuniu seus melhores e mais contundentes artigos em O que estão fazendo com a Igreja, o retrato era melancólico e desalentador. Três anos depois, ao escrever O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja, os ventos de doutrina resultam em uma igreja evangélica ainda mais fraca, indecisa e com voz moral ainda mais disfônica.

Este livro nos provoca a escolhermos entre o certo e o errado, pularmos de nossas poltronas e tomarmos partido nessa verdadeira guerra que a igreja evangélica brasileira vive contra suas próprias entranhas.

Qual o nosso papel nessa história? Quanto estamos dispostos a mudar nossos próprios conceitos para a missão de ser "sal da terra" em uma sociedade com os paladares tão alterados? O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja oferece algumas luzes poderosas, vindas diretamente de dentro da Igreja, como autêntico farol que deveria ser

Clique no seguinte link para comprar:  O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja.


3 - Batalha Espiritual.


Sinopse:

"Para uma igreja verdadeira e pura

A aceitação do Evangelho e o seu ensino constituem uma das marcas da Igreja verdadeira e pura. Neste momento em que enfrentamos lobos vorazes e ensinos pervertidos (Atos 20.29, 30) a Editora Cultura Cristã deseja contribuir para essa autenticidade e pureza com mais esta edição deste livro do Rev. Augustus Nicodemus Gomes Lopes. O paganismo que se infiltra na Igreja é aqui combatido sem hesitação. Por isso este livro é indispensável para pastores, professores e alunos de seminários e institutos bíblicos, bem como para líderes em geral. Ele pode ser usado como roteiro de estudo bíblico em classes de escola dominical, grupos familiares, células e classes de treinamento. Cremos ainda que este livro contribuirá para que a igreja estude com seriedade a Palavra de Deus e se firme na Verdade, rejeitando o erro de dentro e o de fora."

Cláudio Marra.

Clique no seguinte link para comprar:  Batalha Espiritual.